Master Erasmus Mundus

 

O EICOS participa diretamente do Master Erasmus Mundus – MITRA (Mediação intercultural: identidades, mobilidade e conflito), um programa de mestrado internacional com a participação de vários países.

Trata-se de curso de Mestrado Interdisciplinar bilíngüe (ingles e/ou francês), inscrito dentro das Ciências Humanas, que tem o objetivo de dar respostas a necessidades sociais agudas . Esse objetivo é perseguido através de trabalhos de pesquisa em mediação intercultural, inscreita nos processos de mobilidade contemporânea internacional e transnacional. O curso é orientado a partir de uma perspectiva de busca de conhecimento científico na área. Do consórcio, participam  sete universidades internacionais –  Université de Lille 3 (França), Université Babes Bolyai (Romênia), Université Catholique de Louvain (Bélgica), Uniwersytet Wroclawski (Polônia), Université Cheikh anta Diop de Dakar (Sénégal), Universidad Nacional Autonoma de Mexico (México), além da UFRJ.

Durante o processo de seleção e as inscrições anuais, todos os alunos selecionados obtem bolsa. O primeiro ano do curso é sempre realizado em uma das universidades parceiras da União Européia.

Para mais informações sobre esse programa único no Brasil, fale com a gente!