Meditação e Honno na UFRJ

O Prajna – Núcleo de Pesquisas e Práticas em Saúde Integral, Comunidades e Ambiente do Programa EICOS da UFRJ, oferece semanalmente, no mês de maio, de forma gratuita, práticas de meditação e honno para o público como atividade de extensão.

Nos encontros serão abordadas a prática e a teoria dos quatro pilares do Sistema Honno de Saúde: Práticas corporais, Meditação, Alimentação Saudável e Automassagem.

Oriundo do Japão, o sistema Honno é composto por práticas tradicionais que promovem a saúde e o bem-estar de forma integral e profunda.

“Saber lidar com situações de tensão e estresse; cultivar uma atitude mental de tranqüilidade e alegria de viver; conhecer os limites e possibilidades do corpo, fomentando o funcionamento adequado do organismo; promover hábitos cotidianos saudáveis de sono, alimentação, respiração, exercícios etc. é de fundamental importância nos dias atuais para não adoecer, vivendo-se mais e melhor”.                – Dr. Sohaku Bastos

Às Quarta-feiras, de 18:30h às 19:30h.
Datas: 10, 17, 24 e 31 de Maio.
Local: Instituto de Psicologia, Sala 9, Campus da Praia Vermelha, UFRJ.
Endereço: Av. Pasteur, 250. Urca, Rio de Janeiro.

Venha toda semana ou quando for possível.
Trazer uma canga.

As inscrições para as aulas práticas gratuitas de Meditação e Honno na UFRJ que acontecerão em todas as próximas quartas-feiras do mês de maio das 18h30 às 19h30, na sala 9 do Instituto de Psicologia (Praia Vermelha – Avenida Pasteur, 250, Urca), deverão ser feitas através do seguinte formulário online:

Maiores informações, contate-nos no e-mail: prajna.eicos@gmail.com