Você leu nossa postagem sobre o dossiê da UFRJ a respeito do estresse na universidade?

Pois então! Para quem leva uma rotina intensa de trabalho e estudos, a meditação pode ser uma grande aliada no controle da tensão. Estudos indicam que a prática pode reduzir significativamente os níveis de cortisol. Uma pesquisa feita pelo Hospital Israelita Albert Einstein, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o Instituto Appana Mind apontou que uma hora e 15 minutos de ioga e meditação, três vezes por semana, ao longo de dois meses, foi capaz de diminuir em até 50% os índices desse hormônio do estresse num grupo de cuidadores de doentes com Alzheimer.

Se você se animou com esses resultados e já quer começar a meditar, mas não sabe como, uma dica é o aplicativo Medite.se, produzido pela I.ndigo. Disponível gratuitamente para smartphones Android e IOS, a ferramenta desmistifica a técnica com opções de meditação guiada em português, dicas de respiração e sons relaxantes. E o melhor de tudo: tem interface simples, que mostra o progresso do usuário. Boa meditação!