Regulamento

Mestrado

O aluno deverá obter um mínimo de 360 horas em disciplinas para se habilitar a defender o Exame de Qualificação perante uma banca de no mínimo três professores, sendo um o seu orientador de dissertação, no prazo entre o 12º e 14º mês, a contar da data de sua inscrição.

A defesa da Dissertação de Mestrado deverá ocorrer no prazo mínimo de 03 (três) períodos e máximo de 04 (quatro) períodos, a contar da data de ingresso no curso. O exame da dissertação será realizado por uma banca composta por três professores, incluindo o professor orientador e um professor externo ao Programa.

Doutorado

O aluno deverá cumprir um total de 450 horas, sendo aproveitados 150 horas do Mestrado. A ênfase do doutorado é na pesquisa original e na produção de uma tese que possa ser considerada uma contribuição substancial ao curso.

O aluno deverá passar por um exame de qualificação entre o 20º e 24º mês, a contar da data de ingresso no curso. O exame será constituída uma comissão de acompanhamento do desempenho do aluno, composta pelo orientador e dois outros professores, sendo um externo do Programa EICOS.

O aluno fica obrigado a apresentar sua Tese de Doutorado no prazo mínimo de cinco (cinco) e máximo de 8 (oito) períodos, a partir da data de inscrição do candidato no curso. O exame da tese será realizado por uma banca composta por cinco professores, incluindo o professor orientador e dois professores externos ao Programa.

Conheça o Regulamento do EICOS na íntegra.