Foi finalizada a disciplina “Tópicos Especiais em Comunidades: Inclusão Social I” (2020.1), ministrada pela professora espanhola Ibis Marlene Alvarez Valdivia, do Programa de Pós-graduação em Psicologia Educacional da Universidad Autónoma de Barcelona. O egresso do EICOS Leonardo Viana atuou como co-docente, organizando a plataforma virtual e intermediando os alunos brasileiros com a docente catalã.

Com o tema “Educar através da arte. Pretextos para motivar a aprendizagem e a convivência de discentes com risco de exclusão social”, a disciplina foi uma positiva contribuição de um pesquisador internacional nas atividades acadêmicas do EICOS. Os discentes que fizeram a disciplina manifestaram satisfação e apresentaram trabalhos super interessantes!