EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR VISITANTE

A Diretora do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IP/UFRJ), conjuntamente com a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia e Ecologia Social (PPG-EICOS/UFRJ), no uso de suas atribuições e na forma das Leis referentes, regimentos e normas, pertinentes da UFRJ, torna público que se encontram abertas, pelo período de 20 (vinte) dias a partir da publicação, as inscrições no processo seletivo simplificado para contratação de PROFESSOR VISITANTE (PV) para o Programa EICOS/UFRJ.

RESULTADO FINAL
Depois de realizadas as fases 1 e 2 e o período de recursos, conforme previsto no edital, aprovamos na ordem decrescente xs seguintes candidatxs:
1 – Catalina Revollo Pardo
2 – Jairo Getulio Ferreira
3 – Patricia Carla de Almeida e Souza
não foram aprovadxs:
Adelaide Cristina Rocha de La Torre Chao
César Rebolledo Gonzalez
_________________________________________________________________________________________________
Calendário das provas orais:  Dia 12/06/2023, segunda-feira:
14:00h – Catalina Revollo
14:40h – Adelaide Chao
15:20h – Cesar Rebolledo
16:00h – Patricia Carla
16:40h – Jairo Ferreira
*As entrevistas foram remarcadas para o dia 16/06 por motivo de força maior

Inscrições efetivadas:
– Adelaide Cristina Rocha de La Torre Chao
– Catalina Revollo Pardo
– Cesar Rebolledo Gonzalez
– Jairo Getulio Ferreira
– Patricia Carla de Almeida e Souza

Calendário do edital de professor visitante:
Inscrição até 26/05
DEMAIS ETAPAS SERÃO DIVULGADAS OPORTUNAMENTE
EDITAL COMPLETO
ERRATA DO EDITAL: A banca avaliadora será composta por 01 docente titular do Programa EICOS, 01 docente titular do Instituto de Psicologia e 01 docente externo à UFRJ, indicado pelo PPGCOM.

CREDENCIAMENTO DE DOCENTES 2023

EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE DOCENTES 2023
Solicitações prorrogadas para até o dia 03 de março de2023

CRITÉRIOS DE CREDENCIAMENTO DE DOCENTES 2023

O Programa de Pós-graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social abre periodicamente processo de credenciamento de novos docentes.

Estão abertos, nesse momento, dois processos de credenciamento:
(1) para credenciamento exclusivo de docentes do Instituto de Psicologia da UFRJ;
(2) para credenciamento de docentes da UFRJ.

Escolha o certo porque os critérios são diferentes!

(1) CREDENCIAMENTO PARA PROFESSORES DO IP

Estão abertas, em fluxo contínuo,  inscrições para credenciamento exclusivo de docentes do Instituto de Psicologia da UFRJ.

Convidamos também as interessadas e interessados a explorar nosso site, conhecer as linhas de pesquisa e os trabalhos que estão sendo encaminhados pelos docentes atuais.

Para fazer a inscrição, é preciso apenas enviar um email à Coordenação do Programa para anunciar formalmente a intenção de solicitar credenciamento e encaminhar os documentos demandados para a submissão.

No corpo do email, informar, por favor,  e-mail de contato preferencial, nome completo, número de telefone celular, departamento ao qual pertence no IP, SIAPE e linha de pesquisa almejada.

As informações completas estão no documento de chamada para credenciamento.

(2) CREDENCIAMENTO PARA PROFESSORES DA UFRJ

Os interessados e interessadas são convidados e convidadas a, antes de fazer uma solicitação, inteirar-se dos critérios que regem a avaliação de candidatas e candidatos. Esses critérios foram aprovados pela Comissão Deliberativa do PPG em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social, e podem ser conhecidos através da leitura do documento acima.:

O Termo de adesão solicitado na chamada pode ser encontrado AQUI.

No corpo do email, informar, por favor,  e-mail de contato preferencial, nome completo, número de telefone celular, departamento e unidade onde exerce cargo efetivo na UFRJ, SIAPE e linha de pesquisa almejada.

Sugerimos que os títulos dos arquivos obedeçam ao seguinte padrão: “NOME_ÚLTIMO SOBRENOME_Tipo de documento.pdf”. Para arquivos de um mesmo tipo (por ex. artigos), por favor, coloque-os todos em um único pdf

As informações completas estão no documento de chamada para credenciamento.