O Programa de Pós-graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social abre periodicamente processo de credenciamento de novos docentes.

Estão abertos, nesse momento, dois processos de credenciamento:
(1) para credenciamento exclusivo de docentes do Instituto de Psicologia da UFRJ;
(2) para credenciamento de docentes da UFRJ.

Escolha o certo porque os critérios são diferentes!

(1) CREDENCIAMENTO PARA PROFESSORES DO IP

Estão abertas, em fluxo contínuo,  inscrições para credenciamento exclusivo de docentes do Instituto de Psicologia da UFRJ.

Os interessados e interessadas são convidados e convidadas a, antes de fazer uma solicitação, inteirar-se dos critérios que regem a avaliação de candidatas e candidatos. Esses critérios foram aprovados pela Comissão Deliberativa do PPG em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social, e podem ser conhecidos através da leitura do documento abaixo:

Critérios de credenciamento, recredenciamento e descredenciamento

Convidamos também as interessadas e interessados a explorar nosso site, conhecer as linhas de pesquisa e os trabalhos que estão sendo encaminhados pelos docentes atuais.

A chamada para o credenciamento (1) em fluxo contínuo, PARA PROFESSORES DO IP, pode ser encontrada AQUI.

Para fazer a inscrição, é preciso apenas enviar um email à Coordenação do Programa para anunciar formalmente a intenção de solicitar credenciamento e encaminhar os documentos demandados para a submissão.

No corpo do email, informar, por favor,  e-mail de contato preferencial, nome completo, número de telefone celular, departamento ao qual pertence no IP, SIAPE e linha de pesquisa almejada.

Sugerimos que os títulos dos arquivos obedeçam ao seguinte padrão: “NOME_ÚLTIMO SOBRENOME_Tipo de documento.pdf”. Para arquivos de um mesmo tipo (por ex. artigos), por favor, coloque-os todos em um único pdf

As informações completas estão no documento de chamada para credenciamento.

(2) CREDENCIAMENTO PARA PROFESSORES DA UFRJ

Estão abertas, até o dia 31 de agosto,  inscrições para credenciamento de docentes permanentes de quaisquer unidades da UFRJ.

Critérios de credenciamento, recredenciamento e descredenciamento

A chamada para credenciamento (2)  PARA PROFESSORES DA UFRJ, pode ser encontrada AQUI.

O Termo de adesão solicitado na chamada pode ser encontrado AQUI.

No corpo do email, informar, por favor,  e-mail de contato preferencial, nome completo, número de telefone celular, departamento e unidade onde exerce cargo efetivo na UFRJ, SIAPE e linha de pesquisa almejada.

As informações completas estão no documento de chamada para credenciamento.