Venha para o EICOS!

As inscrições para o processo seletivo para quem quer fazer Mestrado ou Doutorado no Programa de Pós-graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social, a partir do primeiro semestre de 2020, estão abertas entre os dias 3 e 30 de setembro.

Para cada nível, serão até 16 vagas para Mestrado e até 16 vagas para o Doutorado. Destas, 13 vagas de cada curso são para candidatas e candidatos de livre concorrência. As outras e vagas de cada curso são reservadas a pessoas autodeclaradas negras, indígenas, transexuais ou travestis, ou em situação de refúgio reconhecidas pelo Estado brasileiro. Caso essas vagas reservadas não sejam preenchidas, elas serão automaticamente remanejadas e ofertadas às candidatas e candidatos de livre concorrência.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR ÀS INSTRUÇÕES PARA SE CANDIDATAR AO MESTRADO

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR ÀS INSTRUÇÕES PARA SE CANDIDATAR AO DOUTORADO

O processo tem três fases:
(1) Inscrição online;
(2) Realizacão das provas;
(3) Inscricão presencial: Para os candidatos e candidatas que forem aprovadas e aprovados no processo de seleção, a data correta para inscrição presencial, com entrega de documentos originais e cópias (para comparação e autenticação pela secretaria), será de 6 a 13 de dezembro de 2019. ATENÇÃO: Tanto para Mestrado, como para Doutorado, não será preciso entregar carta de apresentação. Os detalhes estão explicados nas páginas que você pode acessar através dos links acima.