Como parte do crescente interesse internacional no contexto brasileiro e do processo de internacionalização da pós-graduação do Brasil, a University of Oklahoma (OU) deu início a um programa inovador de intercâmbio para alunos brasileiros de pós-graduação.
O J-1 Internship Program é desenhado para discentes que desejem participar de uma oportunidade de estágio na Universidade, apoiando nas atividades diárias do Brazil Studies Program. Fora do horário de estágio, também poderão participar de até duas disciplinas de sua escolha. Serão selecionados duas/dois participantes por semestre.
Tais iniciativas inserem-se no contexto de criação de um Programa de Estudos Brasileiros na University of Oklahoma e de estreitamento dos nossos laços com a comunidade acadêmica e profissional do Brasil.
Fundada em 1890, a OU é uma universidade pública e de alta atividade de pesquisa, situada em Norman, Oklahoma, cidade universitária com 120 mil habitantes que dista apenas 20 minutos de Oklahoma City. A OU tem mais de 30 mil alunos e 2.700 professores em tempo integral, distribuídos em 21 Colleges. Os participantes terão a chance de vivenciar o cotidiano de uma universidade americana e de conhecer mais de perto uma parte importante do país e fora do circuito turístico tradicional.
O Brazil Studies Program é coordenado pelos professores Fabio de Sá e Silva e Michelle Morais, membros do Department of International and Area Studies, do David L. Boren College of International Studies.
As inscrições encontram-se abertas para o semestre acadêmico que se inicia em agosto de 2019. As candidaturas serão analisadas por ordem de recebimento. Informações detalhadas podem ser encontradas em folders neste link.