Neste semestre de 2020.1, o EICOS traz uma novidade na sua grade de disciplinas. Em parceria com a ECO/UFRJ (Escola de Comunicação), os alunos poderão cursar “Psicossociologia Crítica, Comunicação e Redes I” – Tema: As guerras bárbaras digitais do contemporâneo (cód. IPS 830), com o Prof. Milton N. Campos. As aulas serão às terças-feiras, das 13h às 17h.

A ideia é formar um grupo de pesquisa e reflexão sobre as consequências psicossociológicas do permanente estado de guerra do contemporâneo – seja no mundo presencial, seja no digital – suas interrelações e influências em nossas vidas.

Propõe-se discutir os movimentos contemporâneos de resistência – guerras e contra-guerras – travadas todos os dias, sem que sejam notadas, e que partem de indivíduos, grupos e comunidades com desejo de se contrapor a políticas cognitivas e afetivas dos projetos atuais de manipulação sociopolítica.

Para acessar toda a grade de disciplinas do Eicos 2020.1, clique aqui.