Ibis Valdivia

A professora Ibis Marlene Alvarez Valdivia, do Programa de Pós-graduação em Psicologia Eduacional da Universidad Autónoma de Barcelona, veio o Brasil como convidada especial do Programa EICOS para a Aula Inaugural de 2020-1. Por conta da pandemia de COVID-19, a UFRJ suspendeu as atividades acadêmicas justamente na semana em que seria realizada a palestra (prevista anteriormente para o dia 17/03/2020, às 13h30, no salão Moniz de Aragão, no Palácio Universitário da Praia Vermelha.

A professora Ibis, em conjunto com a coordenação do EICOS e hoje doutor Leonardo Viana (que havia realizado estágio sanduíche com a docente catalã e organizado sua vinda), puseram-se então a pensar como resolver o problema. Para garantir que a comunidade fosse favorecida com os conhecimentos da Professora Ibis, a ideia foi então a de preparar uma conferência virtual, onde ela daria o seu recado.

Assim, convidamos todos a ver a palestra da professora Ibis, que está na REDE EICOS (ver o botão do YouTube no menu do site), no Cinema EICOS e também nesse post. Esperamos que gostem!

O Programa está também, em função da pandemia, organizando uma live para substituir os encontros anuais que realiza com discentes e egressos. Fique ligado nas notícias do EICOS!