Tem doutorado e mestrado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ). Atualmente é profa. associada da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: publicidade e propaganda, subjetividade, processos criativos, teoria da comunicação.

Áreas de Atuação:
1.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação.
2.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda/Especialidade: PUBLICIDADE E PROPAGANDA.

Formação:
Doutorado em Comunicação – UFRJ (2002)
Título: Le Monde diplomatique: um jornal para pensar.

Mestrado em Comunicação – UFRJ (1996)
Título: A reconstrução do universo segundo Arthur Bispo do Rosário.

Produção
Últimos artigos:

DÓRIA, L. B. ; BURROWES, P. C. . Um ?novo homem? para o consumo: a representação da masculinidade em propagandas de Avon e Natura. Consumer Behavior Review, v. 3, p. 1-13, 2019.

BAYONE, A. M. ; BURROWES, Patricia . Como ser mulher na publicidade: Femvertising e as ?novas? representações do feminino. CBR Consumer Behavior Review, v. 3, p. 24-37, 2019.

BURROWES, PATRÍCIA CECÍLIA. Sobre criatividade, tempo e pensamento em diferentes áreas das Indústrias Criativas. MÍDIA E COTIDIANO, v. 12, p. 230-244, 2018.

BURROWES, PATRICIA CECILIA. Observatorio de publicidad expandida: una experiencia con talleres de alfabetización en publicidad en Río de Janeiro, Brasil. MEDIACIONES, v. 13, p. 28-38, 2018.