02 a 04 de outubro de 2023, no auditório Luiz Fernando Parazzo – CPM, do Campus Praia Vermelha (Av. Pasteur, 250 – Praia Vermelha, Urca), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
(formato híbrido)

O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Migrações Transnacionais e Comunicação Intercultural – Diaspotics, coordenado pelo prof. Mohammed ElHajji, e vinculado à Escola de Comunicação (ECO) e ao Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social (EICOS) da UFRJ. O simpósio reúne pesquisas e experiências, especialmente de pesquisadores de mestrado, doutorado e pós-doutorado de diversas áreas do conhecimento sobre as migrações. O evento será gratuito e terá como produto final um caderno de resumos expandidos.

Período de envio de resumos expandidos: 16 de junho a 9 de julho de 2023
TEMPLATE DO RESUMO EXPANDIDO

Inscrição: utilize o formulário que está neste link

Envie seu resumo expandido em Word, seguindo as orientações do template. Resumos que não seguirem o template não serão aceitos.

O resumo expandido submetido ao IX Simpósio de Pesquisa sobre Migrações deve ter de 8 a 12 mil caracteres com espaço (incluindo títulos, resumo, abstract, notas de rodapé e referências e anexos). A formatação deve seguir o modelo de padronização (template) do evento. Deve ser digitado em fonte Arial, corpo 12, em espaço 1,5.

Mais informação no site: